CEMA

As Obras Sociais e Assistenciais do CEMA constituem uma sociedade civil, de caráter religioso, filosófico, científico, beneficente, educacional, cultural, de assistęncia social, sem fins lucrativos, de prazo de duraçăo indeterminado, fundada em 24 de junho de 1961, em Planaltina-DF, e tem como objetivos:

I. O estudo e a prática do espiritismo, propagando ilimitadamente seus ensinamentos doutrinários, por todos os meios de comunicaçăo possíveis, de conformidade dos métodos estabelecidos na Codificaçăo de Allan Kardec e nas obras subsidiárias;

II. A prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance;

III. A execuçăo de serviços assistenciais, educacionais e profissionalizantes, visando o atendimento da populaçăo carente.

Para melhor execuçăo de seus objetivos a estrutura da sociedade é composta por sete departamentos, um posto de assistência e um centro espírita que são extensões do CEMA:
      » DAS – Departamento de Assistęncia Social;
      » DDA – Departamento de Divulgaçăo e Artes;
      » DED – Departamento de Estudos Doutrinários;
      » DEMAPA – Departamento de Material e Patrimônio;
      » DEPAE – Departamento de Assistęncia Espiritual;
      » DEPRO – Departamento de Promoçőes;
      » DIJ – Departamento de Infância e Juventude.

      » PAMN – Posto de Assistência Maria de Nazaré - situado no Condomínio Morada Nobre, conjunto “D” lote 24, Arapoanga – Planaltina-DF.

      » CESAS - Centro Espírita Auta de Souza - situado no assentamento Vila Nossa Senhora de Fátima, Conjunto A/B-2 lotes 27,28 e 29 em Planaltina-DF.

Nesta Casa todas as ações são fruto do trabalho em conjunto de valorosos trabalhadores voluntários que dedicam tempo ao desenvolvimento das diversas atividades realizadas em benefício da sociedade, formando uma grande família que procura superar as dificuldades, os erros e os desacertos do cotidiano com muita fraternidade e paz.


Abaixo disponibilizamos os Estatutos de nossa instituição com as normas que regulamentam e definem a personalidade jurídica do CEMA.

 » Estatuto do Centro Espírita
 » Estatuto das Obras Sociais e Assistenciais do CEMA