Palestra - 29 setembro 2016

Quinta-Feira 20h

Palestrante: MÁRCIO AUGUSTO

Tema: A OBEDIÊNCIA E A RESIGNAÇÃO

ver mais

Clube do Livro - setembro 2016

Autor: Denise C. Macedo pelo espírito Arnold de Numiers

Na literatura espírita nacional já tomamos conhecimento de algumas experiências reencarnatórias desse grande espírito que foi na Terra, em sua última roupagem física, a médium e incansável trabalhadora espírita Yvonne do Amaral Pereira. Vamos agora conhecer, através da narração de Arnold de Numiers, mais uma experiência de Yvonne. Uma história arrebatadora e emocionante que revela todo drama vivenciado por aqueles que se entregam ao suicídio, seja consciente ou inconsciente, fugindo da vida e das responsabilidades assumidas, julgando assim se livrar de suas dores e sofrimentos. A par de todo esse emaranhado que reúne sempre os espíritos comprometidos entre si, nos sensibilizamos ao constatar o imenso auxílio recebido do Alto através dos espíritos benfeitores que não se cansam de apoiar, confortar e orientar todos aqueles que atravessam dificuldades e provações. É um convite amoroso para que aprendamos a abrir nossos corações e apurar nossa sensibilidade e, assim, conseguir perceber e nos guiar por esse auxílio.

ver mais

O que é o Espiritismo?

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

Fonte: Federação Espírita Brasileira - FEB

Obras Sociais e Assistenciais do Centro Espírita Maria Madalena

CNPJ 01.600.089/0001-90 - Reconhecida de Utilidade Pública Federal – DOU 10/03/2000
Atestado de Regular Funcionamento MPDFT nº 115/2006

Projeto: Setembro Amarelo no CEMA

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Estima-se que de 10 a 20 milhões de pessoas tentam o suicídio a cada ano. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências difíceis de serem reparadas. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento.

Segundo Carlos Correia, voluntário do CVV, entidade que atua gratuitamente na
prevenção do suicídio há 53 anos, “as pessoas que tentam suicídio pedem ajuda, mas, normalmente, não são comp...

ver mais

x