Notícias
Seminário

O CENTRO ESPÍRITA MARIA MADALENA - CEMA promoverá nos próximos dias 21 e 22 de maio, o seminário "A FAMÍLIA CONSTRUINDO A PAZ NO MUNDO".

O evento será realizado no C.E.M. STELLA DOS CHERUBINS localizado na RUA HUGO LOBO Q. 97 SETOR SUL PLANALTINA/DF.

No sábado 21/05 das 13h às 19h
No domingo 22/05 das 7h às 13h

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no dia e local do evento.
As crianças terão cursos especiais voltados para o seu entendimento.
Aos jovens de 12 e 13 anos são indicados os cursos 9 e 10.

1. VIVER VALE A PENA!
Define o valor da vida desde a concepção, alimentando a ideia da importância da preservação da mesma, evitando-se de todas as formas o suicídio direto ou indireto.

2. CONFLITOS FAMILIARES
Pretende estabelecer os vários tipos de agressividade dentro do lar, física, moral, patrimonial, sexual e toda forma de opressão, esclarecendo os meios para debelar este mal que aflige tantas famílias.

3. SEXUALIDADE E HOMOSSEXUALIDADE
Esclarecer sobre a responsabilidade perante o sexo, os desregramentos que enlouquecem o espírito, as relações de afetividade. Homossexualidade, definir a luz da Doutrina Espírita.

4. ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS
A educação dos filhos é tarefa intransferível, porque nem os estabelecimentos de ensino do mundo, nem as Escolas de Evangelização, poderão fornecer todos os recursos de amor e ternura, carinho e acompanhamento moral, diálogo e orientação, disciplina e corrigenda dos maus sentimentos e hábitos dos filhos que os genitores esclarecidos podem exercer. Educação de hoje pelo bom exemplo, filhos bem sucedidos espiritualmente, no futuro.

5. DEIXE-ME NASCER
As questões relacionadas ao direito de viver nunca estiveram tão em evidência quanto nos dias atuais. Nesse contexto, jornalistas, políticos, artistas, populares, médicos, mulheres de projeção na sociedade, a mídia em geral, todos expõem suas opiniões, dão seus depoimentos, tomam partido, pró ou contra, sobre o direito da mulher de rejeitar o filho que foi gerado em seu ventre, ou seja, de abortá-lo. Este curso visa apresentar um ponto de vista distinto do homem e da mulher encarnados e o dos Espíritos. O que estes dizem e como veem o aborto, como a ele reagem. Rejeição da gravidez, aborto por estupro, doenças congênitas, gravidez e as drogas, consequências físicas, mentais e espirituais, reencarnação são alguns dos diversos assuntos abordados.

6. A VIDA NÃO É UMA DROGA
Define a importância da vida e o que é vício, apresentando as diversas formas sob as quais se apresenta. Analisa, ainda, os prejuízos ocorridos na família em decorrência dos hábitos viciosos e quais são as causas do comportamento compulsivo. Durante o curso, serão traçadas estratégias de como a família pode auxiliar no processo de recuperação de familiares viciados.

7. EU BEBO SIM E ESTOU VIVENDO...
Instigar os participantes a refletirem nas consequências de se comemorar os eventos desde o nascimento com bebidas alcoólicas e pretender que a família não assimile a viciação. Mostrar a motivação para a alegria de viver sem recorrer aos vícios para expressar felicidade.

8. S.O.S DEPRESSÃO
Mostrar de forma teórica e prática como identificar se um membro da família se encontra em depressão, quais as causas espirituais e psicológicas e como encontrar a saída deste problema que, devido a sua gravidade, pode levar a família inteira ao adoecimento. Apontar também o que se deve fazer para prevenir este mal.

9. MOMENTOS TRANSITÓRIOS DA ADOLESCÊNCIA
Na condição de espíritos em ascensão, temos quase sempre, dentro do lar, jovens difíceis que devemos conduzir para o bem e a felicidade. Necessidade do diálogo, ouvir, esclarecer, orientar e estabelecer uma relação de amizade e respeito, com exemplos saudáveis. Dividir responsabilidades e determinar obrigações e direitos, no lar, na escola e na comunidade, atentos para a sexualidade, bulling, uso de drogas e outras viciações morais.

10. O JOVEM E A VIOLÊNCIA NO LAR
Induzir os jovens a observação dos conflitos familiares, abstraindo-se de julgamentos e partindo para atitudes de cooperação no lar e mudança de mentalidade para um mundo de paz e respeito.

Clique aqui para conferir o cronograma do evento!

“PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE! (LUCAS 2:14)